0item(s)

O seu carrinho de compras está vazio

Colchões
Filtrar

Product was successfully added to your shopping cart.

Colchões

Definir direção descendente

  1. 1
  2. 3
Definir direção descendente

  1. 1
  2. 3

Sistemas de descanso

»  Sommiers

»  Almofadas

»  Edredões

»  Lençóis

»  Camas

»  Camas juvenis

»  Colchões insufláveis


Voltar para » Sistemas de descanso

Colchões – para que durma relaxado

Segundo os nossos peritos em colchões, passamos cerca de um terço das nossas vidas na cama. Portanto, é fundamental deitarmo-nos na cama sobre o colchão certo, pois só assim é que é possível ter a longo prazo um prazer especial em dormir e passar noites relaxadas e recuperadoras. Mas qual é o colchão certo para si? A variedade de colchões é enorme. Desde colchões de espuma fria ou de espuma de conforto até aos colchões de molas metálicas. Para que se sinta bem na cama, o colchão certo é decisivo para o seu bem-estar. Além de uma sensação de aconchego e de relaxamento, os aspetos relacionados com a saúde também não devem ser ignorados, pois o colchão errado pode facilmente provocar dores nas costas e tensões. Na pior das hipóteses podem até surgir problemas sérios dos discos vertebrais ou de circulação. Portanto, não hesite em dirigir-se a nós. Nós revelamos-lhe tudo aquilo que deve ter em conta na escolha do colchão.

Compra do colchão – o seu comprimento é a medida de todas as coisas

Não existe um único colchão para toda a gente. Cada pessoa é diferente, ou seja, se o seu companheiro dorme maravilhosamente num determinado colchão, você poderá não pregar olho no mesmo colchão a noite toda. As posições de dormir preferidas têm um papel tão importante como a sua dimensão corporal, o seu peso, a sua estrutura corporal, a sua sensibilidade à pressão, o seu comportamento em termos de transpiração ou de alergias. Seja qual for a sua forma de deitar, a coluna deverá manter-se sempre direita ao longo de todo o colchão, não devendo nem inclinar-se, nem encurvar-se de forma prejudicial. As consequências podem ser a falta de sono ou um sono agitado, resultando num efeito negativo para a sua saúde. O seu corpo apenas poderá relaxar totalmente com o colchão certo, prevenindo assim problemas de saúde. Os nossos profissionais qualificados terão todo o gosto em aconselhá-lo e encontrar juntamente consigo o colchão adequado a si para que possa dormir divinamente!

Na selva dos graus de dureza

Para cada tipo de sono existe o colchão perfeito. A condição básica para uma boa qualidade de repouso consiste nos materiais de elevada qualidade e num acabamento irrepreensível. Todos os colchões da nossa gama de produtos respondem a esta condição. Além disso, o grau de dureza representa um ponto de ponderação importante na decisão. Nesse sentido, além do aspeto do peso, é também importante a sua estrutura corporal, os seus hábitos de dormir e a sua sensação de repouso preferida. Cada pessoa tem uma sensação de conforto diferente. Os graus de dureza vão de H1 (suave) a H4 (muito duro). Infelizmente, o grau de dureza não está sujeito a nenhuma norma fixa estabelecida. Em princípio, poder-se-á dizer que H1 se adequa a pessoas com um peso inferior a 60 kg. Uma vez que nos adultos este é raras vezes o caso, os graus de dureza 2 e 3 são os mais apreciados. Recomenda-se o grau H4 para pessoas a partir dos 110 kg. Porém, nas suas recomendações os fabricantes esquecem-se muitas vezes dos hábitos de repouso e de outros fatores de bem-estar. Quem aprecia uma sensação de repouso estável, deverá preferencialmente optar por um grau de dureza superior.

Assim está bem deitado

No geral, a coluna está bem deitada quando a cabeça, os ombros, o tronco, as nádegas e as pernas se adaptam de forma diferente no colchão. Já se questionou sobre o que significam as designadas zonas de um colchão? Em primeiro lugar, o facto de ter mais zonas não significa que está diante de um colchão melhor. O importante será sempre a sua sensação e aquilo que para si é agradável. Para criar as melhores condições possíveis para o corpo, os colchões consistem de diferentes camadas de dureza, as designadas de zonas. Assim, o corpo obtém um suporte com diferentes níveis de firmeza. Na zona do pescoço, cabeça, ombros tal significa uma dureza diferente daquela existente no suporte da zona lombar ou das pernas. Apenas um colchão com várias zonas pode adaptar-se de forma perfeita ao seu corpo. Os colchões com sete zonas são os mais apreciados, pois estes respondem de forma perfeita às necessidades de repouso. As nove zonas não correspondem a uma mais-valia considerável face às sete zonas. Os colchões de cinco zonas oferecem, essencialmente na zona dos ombros, um conforto um pouco menor e, portanto, devem ser escolhidos por pessoas saudáveis e sem problemas de costas.

Colchões de molas metálicas – quando transpira muito

Um clássico entre os colchões é o colchão de molas metálicas. Tal não só se deve à sua excelente robustez de suporte para o corpo, como também à sua especial estabilidade e durabilidade. O núcleo de molas envolvido no colchão contém várias molas unidas entre si de aço ou de metal. Os espaços vazios entre as mesmas garantem uma atividade respirável excelente, adequando-se assim também a pessoas que transpiram muito. A humidade é separada de forma ideal, podendo muito bem evaporar-se graças às suas zonas interiores. Assim evita-se a formação de bolores. Os colchões de molas metálicas distinguem-se ainda no que aos seus tipos de molas diz respeito. Nos colchões de molas metálicas ensacadas, as molas de aço encontram-se em sacos de tecido. No caso dos colchões de molas metálicas Bonell, a quantidade de molas é menor ↔ e o diâmetro das molas também é inferior . Portanto, o colchão parece um pouco mais suave. Os colchões de molas metálicas adequam-se especialmente a pessoas que dormem de barriga para baixo ou de costas, bem como a pessoas que preferem colchões mais duros. A construção estável dos colchões de molas metálicas proporciona uma posição de repouso horizontal, promovendo assim a preservação da coluna. Os colchões de molas metálicas não se adequam a camas com estrados ajustáveis, uma vez que a mobilidade do colchão é apenas limitada.

Colchão de espuma fria – quando tem muito frio

Sofre durante a noite de um sono agitado ou de dores nas articulações ou costas durante o dia? Então um colchão de espuma fria poderá ser o certo para si. Através de um suporte ideal do corpo ficará deitado a direito e os seus músculos podem finalmente relaxar durante noite. A excelente elasticidade no ponto de compressão vai cedendo nos pontos certos e oferece aos outros pontos um suporte ideal. Devido ao seu processo de fabrico especial, o colchão de espuma fria evidencia no seu núcleo uma estrutura de espuma de poros abertos e irregulares, contribuindo assim para um arejamento satisfatório. Esta excelente característica higiénica adequa-se também a quem sofre de alergias, pois assim o ambiente seco para dormir é alcançado de forma mais eficiente e simples. De resto, recomendamos viva e literalmente este tipo de colchões aos mais friorentos. O isolamento térmico acumula o calor do próprio corpo e imana-o devagar para o exterior. Os colchões de espuma fria não cedem com os movimentos. Logo que muda de posição e a carga de tensão desaparece, a espuma fria retoma a sua posição original. Especialmente apreciado é o colchão de espuma fria de 7 zonas. Com as suas sete zonas ergonómicas este melhora substancialmente a adequação ao corpo. O resultado consiste num posicionamento saudável da coluna vertebral e num sono tranquilo.

Visco – do espaço para o seu quarto

Já se questionou sobre o que significa o material visco? O termo tem origem na NASA que pretendia garantir a melhor despressurização possível aos seus astronautas durante a fase de aceleração no caminho para o espaço. A espuma visco tem uma elasticidade permanente, pressionada uma vez, a impressão mantém-se durante um breve momento antes de recuperar a sua posição original. Pode imaginar o material como um gel viscoso. O seu corpo é nele acondicionado sem pressão e o peso corporal é uniformemente distribuído. O visco oferece duas características importantes para um sono agradável: elevada puntoelasticidade e excelente descompressão. Os colchões viscoelásticos conferem, em princípio, uma sensação de repouso suave, mas tenha em atenção que tal nada tem a ver com o grau de dureza em si. Experimente simplesmente a sensação agradável do gel visco numa das nossas lojas e deixe que esta atue no seu corpo.