0item(s)

O seu carrinho de compras está vazio

Aparadores
Filtrar

Product was successfully added to your shopping cart.

Aparadores

Definir direção descendente

Definir direção descendente

Móveis de Sala

»  Cómodas

»  Estantes

»  Vitrinas

»  Móveis para TV

»  Mesas de centro

»  Mesas de apoio

»  Arcas


Voltar para » Móveis de Sala

Aparadores e sideboards – talentos múltiplos para a sala de jantar e cozinha

Já não é possível imaginar o nosso espaço sem os aparadores e sideboards. Com efeito, estes móveis estreitos e frequentemente compridos são muito mais do que meros preenchedores de espaço. Colocados na sala de jantar ou na cozinha, os aparadores e os sideboards complementam muitas vezes a decoração. O termo aparador tem efetivamente origem nas palavras aparar, dispor. Antigamente, as refeições eram preparadas nos pratos sobre os aparadores na sala de jantar antes de serem trazidas para a mesa e servidas. Atualmente, utilizamos os aparadores e os sideboards essencialmente para arrumar louça, toalhas de mesa, travessas, guardanapos ou velas. O tampo superior dos aparadores, por sua vez, consiste num espaço ideal para colocar acessórios decorativos em cena. Além disso, algo mais se alterou no decorrer dos anos, pois se antigamente os aparadores eram de madeiras nobres e, muitas vezes, agradavelmente decorados, hoje em dia variam no que diz respeito ao material e à cor, e igualmente ao próprio design. Os aparadores e os sideboards adequam-se assim a inúmeros estilos decorativos.

Aparadores & sideboards – uma questão de estilo

Os aparadores e os sideboards são verdadeiros elementos de uma equipa e não gostam de estar sozinhos. Colocados na sala de jantar, os aparadores combinam geralmente de forma perfeita com o estilo da mesa da sala de jantar, bem como das cadeiras, complementando maravilhosamente esse espaço. Portanto, não existe um único estilo para os aparadores. Tem ao seu dispor uma vasta oferta para a escolha do aparador adequado a si: simples e convencional de estilo escandinavo, romântico e alegre com o charme de casa de campo ou nobre com um toque exótico num estilo elegante colonial. A nossa gama de produtos dispõe de inúmeros aparadores e sideboards. Fale connosco, temos todo o gosto em aconselhá-lo!

Aparadores & sideboards – nem sempre talhados da mesma madeira

Carvalho maciço, acácia robusta ou pinho clássico. A madeira continua a ser o material predominante a partir do qual os aparadores e os sideboards são fabricados. Tal como no estilo, os aparadores distinguem-se também no design e no tratamento da superfície. Os sideboards ou aparadores lacados a branco parecem leves e maravilhosamente refrescantes. Uma mistura de superfícies lacadas a branco e claras é, por sua vez, típica do estilo escandinavo, que confere leveza e linhas claras à sua sala de jantar. As superfícies oleadas são especialmente apreciadas nos aparadores de carvalho, onde as nuances de tonalidade variam desde o natural ao nórdico branco oleado. Os aparadores e os sideboards com um envernizamento de alto brilho produzem um efeito especialmente moderno e, quando associados a elementos de aço e cromo, surgem num estilo especialmente elegante.

Dos aparadores ao móvel bufete

É um aparador ou móvel bufete? O móvel bufete tem origem no baú, enquanto os aparadores surgiram da mesa de sala de jantar segundo os nossos decoradores profissionais. Além disso, os móveis bufete têm frequentemente um módulo semelhante ao da vitrina, que é colocado sobre a superfície de serviço. Quer sejam utilizados como superfície de trabalho adicional na cozinha ou também como espaço de arrumação na sala de jantar, os aparadores e sideboards consistem numa variante moderna dos armários de parede, adequando-se assim especialmente a salas pequenas, uma vez que, graças à sua altura reduzida, não sobrecarregam os espaços. Contundo, as gavetas e a parte atrás das respetivas portas oferecem espaço suficiente e possibilidades de arrumação para as suas porcelanas, os seus livros ou copos. Em alternativa, poderá certamente valer a pena considerar as cómodas, vitrinas e estantes mais largas.